Noragami

Noragami

 

Este anime foi baseado no mangá que foi escrito por Adachi Toka, animado pelo estúdio Bones (que animou Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Boku no Hero Academia, Bungou Stray Dogs), e tem os gêneros de ação, comedia, drama, escolar e sobrenatural.

 

O anime fala sobre Yato, um deus menor (era um deus guerreiro, e como a sociedade havia evoluindo, ele ficou fora de moda), e o encontro com Iki Hiyori, ela era uma estudante normal , mas que por algum motivo (que não sei), vê Yato na frente de um ônibus e empurra ele na tentativa de salva-lo de ser atropelado.

 

O problema é que a própria Hiyori que foi atropelada e por isso começa a ver seres do outro lado (não foi explicado muito bem o motivo, mas ela vê seres espirituais, inclusive deuses), e por este acidente Hiyori acaba tendo a capacidade de sair do seu corpo (acidentalmente ou voluntariamente), quando ela sai fica na forma de meio ayakashi.

 

O deus Yato resolve problemas do outras pessoas (menos de Hiyori, acho que ele não tem muito interesse), muitos humanos criam ou sobre influencia de ayakashi (eles são resido de emoções, maldições humanas ou são simplesmente criaturas espirituais zangadas que ocasionalmente consomem almas humanas), um deus precisa de um shinki (um espirito puro e não contaminado por ayakashi, que se vincula a um deus e vira uma arma ao ser convocado), no caso de Yato é Yukine.

 

Gostei do anime (muita gente fala muito bem dele, mas particularmente achei ele normal para um anime), com auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 8.0 para ele.

Bruno Falcão

No Game, No Life Noragami Aragoto