Omamori Himari

Omamori Himari

 

Este anime foi baseado em uma light novel escrita por Kougetsu Mikazuki, e animada pelo estúdio Zexcs (que animou Mangaka-san to Assistant-san to The Animation, Oniichan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne, Rental Magica), e esta animação tem os gêneros de ação, comedia, escolar, ecchi, harem, supernatural e romance.

 

A historia tem como protagonista Yuuto Amakawa, órfão, estudante, muito alérgico a gatos e caçador de demônios, quero ressaltar que os pais de Yuuto morreram e ele mora na casa herdada deles, Yuuto tem uma amiga de infância, Rinko Kuzaki, que mora na casa do lado da dele e o visita em casa constantemente.

 

Foi lhe dado por seus avôs um amuleto de proteção, só que quando Yuuto fez 16 anos, uma garota veio ao seu encontro, ela chegou na sua escola, onde um ayakashi queria mata-lo e o venceu, ela explicou que seu nome era Himari e que ela é um demônio gato (um ayakashi), e que a família dela tinha a missão de proteger a família de Yuuto.

 

Ela também explicou que ele era um chefe de clã de caçadores de demônios (um dos 12 clãs) e que por isso vários ayakashis tentariam mata-lo, e a missão dela é ser guarda-costas de Yuuto (missão que ela acabou gostando).

omamori-himari

Este anime tem uma temporada (12 episódios), 1 mangá e 1 light novel.

Mangá – muito mais detalhado, com muito mais conteúdo que o anime (varias partes que antecedem o aparecimento da nove caudas, não aparecem no anime), alguns personagens que considero significativos nem aparecem no anime.

A principal diferença e que Yuuto começa a aprender a usar seu poder no mangá, e no anime ele só conseguiu manifestar seu poder, por advento dos acontecimentos (sorte).

Light novel – não li e nem vou falar dela, mas tenho vontade de ler qualquer dia desses.

 

Esse é um bom anime (prefiro muito mais a versão em mangá), com o auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 7.4.

Bruno Falcão

Ojisan to Marshmallow OVA - episodio 13 Onegai Teacher e Twins