Onegai Teacher e Twins

Onegai Teacher e Twins

 

Esse anime é uma obra original do estúdio Daume, mas o mangá de Onegai Teacher foi publicado um mês antes do anime por Shizuru Hayashika e o de Onegai Twins foi publicado quase 2 anos depois da estreia do anime e foi escrito por Akikan, mas considero as duas continuações.

 

resumindo Onegai Teacher é a a 1ª temporada e Onegai Twins é a 2ª temporada, e as duas foram animadas pelo estúdio Daume (que animou DearS, Tonagura, Hanaukyou Maid-tai: La Verite), e são dos gêneros comedia, drama, ecchi, escolar, scifi e romance.

 

Onegai teacher

onegai-teacher-e-twins-02

Começando com a primeira temporada do anime, Onegai Teacher, essa temporada é centrado em Kei Kusanagi, um aluno da 10ª serie, que por uma misteriosa doença chamada de Tetai (seus sintomas são desmaios frequentes, principalmente quando há forte emoção, parece um pouco com síndrome vaso vagal), normalmente são minutos ou horas desmaiados, mas por causa dessa doença Kei dormiu por 3 anos (estava em coma), e por motivos de prováveis boatos sobre Kei, ele decide se mudar para a casa de seus tios (no campo) e mudou de escola.

 

Durante um de seus desmaios (perto do lago), Kei recobrou sua consciência de noite, quando viu um OVNI entrando no lago e alguém perseguindo ele (embora ilógico, ele não se lembra muito sobre essa noite), foi no dia seguinte, na aula que apareceu uma nova professora para sua classe, Mizuho Kazami, que era a alienígena que o perseguiu, ela reconheceu Kei na hora, embora ele não tenha reconhecido (ele não estava completamente acordado na hora).

 

Embora Mizuho fique vigiando o Kei (aparentemente), até se mudou para a casa do lado da dele (aparentemente isso é coincidência, Kei até quis ajudar Mizuho na mudança (ela devia ter notado nesse ponto que ele não estava lembrando), foi então que Kei desmaiou, quando acordou Mizuho falou que usou Marie (interface de sua nave) para analisar sua saúde, e foi ai que ele se lembrou, Kei acabou vendo a nave de Mizuho (por acidente), e nessa hora percebeu que Mizuho não é da terra.

 

Essa anime tem 12 episódios (o OVA é considerado o 13º episodio), mas por esta “temporada” do anime dei a nota de 7.4.

 

Antes de falar da 2ª temporada, quero ressaltar 2 coisas:

  • Houve um acontecimento que rebotou a 1ª temporada, que pode parecer um pouco estranho, mas há indícios que nessa temporada Kei está no 3º ano do primário (mas depois disso ele estava no 1º ano do secundário).
  • E interessante que na 1ª temporada, Mizuho e Kei tinham um receio muito grande de ser visto juntos (porque eram professora e aluno), mas esse receio simplesmente sumiu nessa próxima temporada, o episodio 13 (OVA) da 1ª temporada deve ter ajudado a eles revelarem que são um casal, mas ninguém fala mais nada a esse respeito.

 

Onegai Twins

onegai-teacher-e-twins-03

Agora falarei de Onegai Twins, a 2ª temporada desse anime, embora ela não continue a mesma história de Onegai Teacher, mas é no mesmo mundo e no mesmo tempo de Onegai Teacher (provavelmente de um ano após o termino da 1ª temporada), inclusive aparece personagens como Kei Kusanagi, Mizuho Kazami e outros personagens da 1ª temporada.

 

Nessa parte da historia conta a vida de Maiku Kamishiro, um adolescente normal, frequenta a escola, trabalha para se sustentar, tem olhos azuis (esse detalhe é importante, porque olhos azuis não são comuns em japoneses), mas não tem lembranças de seu passado (foi abandonado ainda criança).

 

Falei que ele não tinha lembranças de seu passado, e que foi abandonado pela mãe ainda pequeno, mas ele tem uma foto (ele era garoto com um suposto irmão ou irmã, na frente de uma casa), por sorte, vendo uma noticia de OVNI (na cidade de Kei, e era a nave de Mizuho), ele viu a casa da fotografia e se mudou para lá (afinal nessa cidade poderia ter uma pista de seus verdadeiros pais).

 

Uma garota procurou a mesma casa e tem a mesma foto (de crianças, em uma piscina inflável, na frente de uma casa), ela é Miina Miyafuji (abandonada ainda pequena), e diz que é irmã de Maiku por causa das cores de seus olhos, posteriormente aparece Karen Onodera (abandonada ainda pequena e tem a mesma foto de Maiku, e as cores dos seus olhos são iguais a de Maiku), e ela acredita que é irmã de Maiku e os três passaram a morar juntos para descobri quem é a irmã (a principio).

 

Como a foto mostra que uma criança é menino, ninguém tem dúvida que é Maiku, mas Miina e Karen ficam na duvida quem é a irmã, e pela cor dos seus olhose pela foto, elas tem certeza que eles são próximos, o único problema é que Miina e Karen acabam se apaixonando por Maiku, e Maiku acaba se apaixonando por Miina e Karen (que pressão).

 

Essa anime tem 12 episódios (o OVA é considerado o 13º episodio), mas por esta “temporada” do anime dei a nota de 7.5 (achei um pouco melhor do que onegai teacher).

 

Gostei muito dos animes (ou melhor dizendo, das temporadas do anime), essa anime pode ser velho (1ª temporada de 2002 e 2ª temporada de 2004), mas é um dos meus animes preferidos, darei a nota de 7.4.

Bruno Falcão

Omamori Himari One Punch-Man