Owari no Seraph 1ª temporada

Owari no Seraph 1ª temporada

 

Este anime foi baseado em um mangá escrito por Takaya Kagami, ele foi animado pelo estúdio Wit (que animou Shingeki no Kyojin, Koutetsujou no Kabaneri, Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito), ele tem os gêneros de ação, drama e fantasia.

 

No ano de 2012 o mundo foi aplacado por uma estranha epidemia que matou todos os maiores de 13 anos, e gentis vampiros (neste caso tenho que chamar eles de monstros sugadores de sangue), resgataram as crianças sobreviventes e as levaram para cidades embaixo da terra, mas eles cobravam o preço de periodicamente chupavam seu sangue.

 

O protagonista é Yuichiro Hyakuya (12 anos), cansado dessa vida resolve fugir para a superfície com seu melhor amigo (Mikaela Hyakuya, 12 anos) e com todos os que viviam com ele no orfanato onde morava, mas na verdade tudo era o plano de um vampiro da nobreza (Ferid Bathory), que só queria se divertir com as crianças.

 

Ferid fez Mika achar que estava libertando “sua família”, mas era um plano para o vampiro poder caçar humanos, felizmente Yuichiro Hyakuya fugiu para a superfície, e lá chegando ele foi salvo por Guren Ichinose e pela sua unidade (uma parte do Exército Demoníaco Imperial Japonês que é um exercito especializado em caça e matar vampiros).

 

A partir do ponto que seus companheiros do orfanato morreram, Yui, passou a considera-los sua família, Yu descobriu que o vírus  eliminou 10% da população e que os vampiros contaram mentiras para usar os garotos, passado quatro anos, Yu quer entrar no Exército Demoníaco Imperial Japonês para poder lutar e matar vampiros.

 

Não foi fácil para Yui entrar no Exército Demoníaco Imperial Japonês, que teve Shinoa Hiiragi como sua comandante (e recrutadora).

 

O primeiro episodio da 2ª temporada do anime, Owari no Seraph: nagoya kessen-hen, esse episodio denominado de 00 (nunca entendi porque fazem isso), foi  só uma retrospectiva da 1ª temporada.

 

Gostei do anime Owari no Seraph (não é ruim, mas como tem vários mais interessantes), com o auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 7.3, lembre-se que não quero desmerecer a obra, mas não achei ele muito interessante.

Bruno Falcão

Overlord Ozmafia episodio 01