Rosário + Vampire

Rosário + Vampire

 

Este anime foi inspirado no mangá escrito por Akihisa Ikeda, doi animado as duas temporadas pelo estúdio Gonzo (que animou Seto no Hanayome, Hellsing, Chrno Crusade), ela tem os gêneros de ação, comédia, escolar, ecchi, harem, fantasia, sobrenatural e romance.

 

O protagonista é Tsukune Aono, um garoto comum que foi transferido por “acidente” (leiam o mangá que entenderão porque “acidente”), ele foi transferido para uma escola de um mundo paralelo (fora do mundo humano), e que essa escola é de monstros (Academia Youkai, mas todos tem forma humana, quando não usam suas habilidades naturais) e todos (ou a maioria) não gostam muito de humanos, então ele percebe rapidamente que tem que esconder esse fato.

 

Logo ao chegar nesse mundo, indo para a academia Youkai, ele se apaixona por Moka Akashiya (uma vampira), que rapidamente descobre que ele é humano (mas também se apaixona por ele), por mais improvável que seja, Tsukune acaba fazendo amigos (na maioria do sexo feminino), etodas as suas amigas do colégio se apaixonam por ele (sem explicação, só porque o criador quis).

 

O anime tem duas temporadas (as duas de 13 episódios) e dois mangá (na verdade só um, mas ele foi dividido em antes o autor desenhar direito e depois que ele já sabia desenhar um pouco).

Gosto dessa obra (Monster Musume é melhor, mas quando saiu era uma ideia diferente), com auxilio do site myanimelist.net,  darei a nota de 7.2, mas o mangá é muito melhor do que o anime.

Bruno Falcão

Rokka no Yuusha Sakamoto desu ga episodio 01