Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

 

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai ou só chamado de Shimoneta, é um anime baseado na light novel escrita por Hirotaka Akagi, animada pelo estúdio J.C.Staff (que animou Kaichou wa Maid-sama, Toradora, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka), tem os gêneros de comédia, ecchi e escolar.

 

A historia se passa no Japão, em um futuro proximo alternativo, quando foi banido tudo que é indecente (tudo mesmo, fotos, movimentos corporais, insinuações, palavras de pouco escalão), cidadão tem até que usar um dispositivo que continuamente monitora suas ações e movimentos, afim de não desrespeitar a lei, até criaram uma “policia” (é um esquadrão que policia tudo o que é considerado inapropriado).

 

Nesse mundo, 16 anos após regulamentarem a proibição, um estudante normal, Tanukichi Okuma (o protagonista dessa historia), ingressou na famosa escola, a academia Zoshigaoka (que é a escola mais prestigiada por ter alto nível moral).

 

Começando os estudos, Tanukichi Okuma é “convidado” (obrigado) a se juntar ao aconselho estudantil, por ter um passado duvidoso e um pai que foi preso por ser um ero-terrorista, e por essa logica, Tanukichi teria mais facilidade de reconhecer coisas eróticas e banir da escola.

 

Já no começo ele é chantageado a se unir a um grupo ero-terrorista (a SOX), que tem planos de mostrar para a sociedade japonesa (começando pela academia Zoshigaoka), o que é indecente, que as pessoas estavam esquecendo.

 

Honestamente achei um anime mediano (para não dizer o mínimo), só a animação e as cenas de comedia puderam salvar esse anime (confesso que tem cenas engraçadas), com auxilio do site myanimelist.net, esse anime ganhou a nota  de 7.1.

Bruno Falcão

Servant X Service Shingeki no Kyojin