Shingeki no Kyojin

Shingeki no Kyojin

 

Este anime foi baseado no mangá escrito por Hajime Isayama, foi animado pelos estúdios Production I.G (que animou Kuroko no Basket, Kimi ni Todoke, Haikyuu) e Wit Studio (que animou Koutetsujou no Kabaneri, Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito, Owari no Seraph), ele tem os gêneros de ação, fantasia, gore e mistério.

 

Em um mundo alternativo, humanos são atacados por criaturas humanoides, gigantes e sem muita inteligência chamadas de Titãs, a humanidade foi quase destruída e para se proteger dos Titãs, a humanidade construiu muralhas em torno de si.

 

Os Titãs são um mistério (não tem órgãos reprodutivos, tem a aparência humanoide, atacam e comem humanos, mas deixando em paz qualquer outro animal), além de tudo não se sabem como nascem e de onde vem.

 

A historia começa séculos após a construção das muralhas, se passa em torno de três amigos, Eren Yeager, Mikasa Ackerman (irmã adotiva de Eren) e Armin Arlert, quando crianças eles viram Titãs atravessar a primeira das muralhas e destruírem e matarem seu vilarejo.

 

Para se vingar dos Titãs Eren, consequentemente Mikasa e Armin entram no serviço militar, onde passam 3 anos treinando para enfrentar os Titãs, nesse treinamento tem partes de comedia como a garota batata (essa é boa), as tentativas de Mikasa seduzir Eren (só lembrando que eles são irmãos adotivos, Eren salvou Mikasa quando era pequena, infelizmente a mão dela morreu, e o pai de Eren passou a cuidar dela).

 

Se formando na academia de cadetes (104º unidades de cadetes), os três resolvem se juntar a tropa de exploração (com insistência de Eren), principalmente para ver o mundo fora das muralhas e matar Titãs.

 

Misteriosamente, Eren, pode se transformar em um Titã (não tão misteriosamente, porque foi explicado, mas não de uma maneira muito logica), e ele foi considerado uma ameaça e posteriormente uma arma contra os Titãs (sempre com Mikasa e Armin ao lado dele).

Essa animação tem o anime (1 temporada de 25 episódios), 3 OVAs (Ilse no Tenchou, Kuinaki Sentaku, Picture Drama), um anime derivado (Shingeki! Kyojin Chuugakkou) 3 mangás (Shingeki no Kyojin, Shingeki no Kyojin – Before the Fall e Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku), 2 live action e uma segunda temporada que foi confirmada para estrear em 2017.

 

Shingeki no Kyojin 2015 – live action – essa obra gostaria de falar separadamente porque tem muitas diferenças na historia (embora seja só inspirada, mas não muda o fato de ser muito boa), por exemplo: Mikasa era namorada do Eren, Mikasa aparentemente foi morta quando o Titã quebrou a muralha, o cabo Levi treinou pessoalmente a Mikasa, Eren e Armin entraram direto nas tropas de exploração, etc.

 

Essa é uma boa obra, com o auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 8.5.

Bruno Falcão

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai Shingeki Kyojin Chuugakkou