Shokugeki no Souma

Shokugeki no Souma

 

Este anime foi criado a partir do mangá escrito por Tsukuda Yuuto, foi animada pelo estúdio J.C.Staff (que animou Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, Shakugan no Shana, Kaichou wa Maid-sama), ele tem os gêneros de ação, culinária, comédia, escolar e ecchi.

 

O protagonista é Yukihira Soma, que cuidava de um restaurante da família junto com seu pai, até que um belo dia seu pai disse que iria viajar e que Soma iria para uma escola de culinária (Academia de Culinária Totsuki) e que o restaurante seria fechado.

 

A Academia de Culinária Totsuki não é brincadeira, ela tem uma taxa de aprovação de 10% (sei que não estão vendo, mas por causa desse enredo estou dando gargalhadas), ele então vai morar sozinho no dormitório da sua escola (embora seu pai vá visita-lo, ele vive na EUA, até que o anime dizer o contrario), foi recomendado que ele vá para o Dormitório Estrela Polar (tem que fazer um teste para poder morar no dormitório).

 

Qualquer diferença entre os alunos é resolvida por um Shokugeki entre as partes envolvidas (que são batalhas onde quem fizer o melhor prato tem a razão).

 

Soma é um cozinheiro muito habilidoso (ainda estou rindo muito e enquanto continuo a escrever este texto), só não consegue vencer uma batalha de culinária contra seu próprio pai (ele é melhor) e as partes mais “divertidas” (para não falar mais) é quando Soma se sente muito para baixo ou resolve experimentar “pratos exóticos”, que sente orgulho de ser um mais intragável do que o outro.

 

Gostei desse anime, com auxilio do site myanimelist.net, darei uma nota de 8.5 para esta temporada.

Bruno Falcão

Shinmai Maou no Testament Burst Shokugeki No Souma 2 Episódio 01