Sora no Otoshimono – final

Sora no Otoshimono – final do mangá

 

Gostaria de mostrar como é o final de Sora no Otoshimono, como acho improvável que lancem o final em formato de animação, quero mostrar como ele é.

 

Não mostrou o final no filme animado (Sora no Otoshimono Final – filme 02: Eternal My Master), nele só mostrou um quase final nele, existe a possibilidade de ter um terceiro filme falando sobre o final, mas não sei se e  quando será isso.

 

Confesso que quando vi o filme, tive muitas perguntas, não só sobre o que iria acontecer, mas perguntas sobre o que aconteceu, imaginei se perdi algo nas temporadas, que explicasse porque esse mundo estava assim, mas simplesmente não mostrou.

 

Só quando li o mangá todo, essas perguntas foram respondidas de maneira satisfatória.

spoiler

Este vai ser o final descrito como feito por Minazuki Suu, aviso que a partir daqui terá spoiler, mas se não ligar para isso, fique a vontade para ver e curtir.

 

Antes de falar do final, tem dois detalhes que devem ser explicados primeiro:

  • Dentro da Synapse tem um pedestal onde as pessoas do local podia fazer desejos, todo e qualquer tipo de desejo é possível de ser realizado.
  • O angeloids Caos comeu a Hiyori Kazane, assim poderia absorver suas memorias, Nymph soube que foi ela e é por isso que no filme a Nymph tem muito ressentimento contra Caos e porque Hiyori Kazane não está no filme.

 

Eishirou Sugata conseguiu invadir a Synapse e fazer seu desejo ao pedestal (um estudante do secundário conseguiu invadir um local extremamente guardado e mudar as configurações de um super computador, quem não sabe, o solo da Synapse é um gigantesco computador).

 

Ele fez seu pedido de criar um novo continente, nisso ele foi morto por angeloids (que serviam como guardas da Synapse), só que seu notebook ainda ficou ligado ao pedestal e seu pedido foi completado, as consequências desse pedido é que todas as pessoas da terra foram sumindo (todas as pessoas da terra estava sendo reescrita para criar um novo mundo).

 

As angeloids foram levar Tomoki para a Synapse, e no caminho elas foram para ajudar Tomoki, até Ikaros  foi destruída ao chegar perto da Synapse (ela tinha um sistema de autodestruição, que a destruiria se ela chegasse perto da Synapse).

 

Tomoki foi direto na sala de Minos (aquele anjo que se diz mestre da Synapse), Tomoki o deu uma lição (ele estava sendo protegido pelo núcleo de asas variáveis, que ele chamou de coração das angeloids), Tomoki saiu da sala de Minos, andou um pouco e se encontrou com Daedalus (a anja que estava em seus sonhos), Daedalus é igual a Sohara, nisso Tomoki lembrou que sua amiga Sohara morreu quando ele ainda era criança.

 

Daedalus disse que a terra estava sendo destruída, graças a um desejo feito no pedestal, e a única forma de desfazer isso era fazer outro desejo a esse pedestal, só que não tinha espaço no pedestal para outro desejo (depois de fazer um desejo, demora milhares de anos para poder fazer outro)

 

Sugata tinha preparado seu computador para ter mais um espaço para um novo (Sugata parece que é um hacker divino), Tomoki pediu que a vida pacifica dele volte a ficar como sempre foi, graças a isso, todos as angeloids que tinham sido destruídos, e todas as pessoas da terra voltaram (inclusive o irmão de Sugata, Hiyori e Sohara voltaram).

 

tem um capitulo extra que é depois do final, nele mostra que Ikaros recordou da confissão que fez ao seu mestre e ficou muito envergonhada, Sohara, Nymph e Astraea tem certeza que Tomoki e culpado de fazer algo com Ikaros e batem nele (essa é uma das poucas vezes que ele não tem culpa), Ikaros acabou construiu uma torre e ficou isolada de seu mestre.

 

Tomoki invade a torre e tenta se acertar com Ikaros, ele é recebou muitas pancadas e esquece da confissão de Ikaros (covenientemente ele “perdeu” essa memoria ao ver Ikaros, a quantidade de pancadas que Tomoki sofreu em toda a serie Sora no Otoshimono não foi brincadeira, duvido que as pancadinhas de Ikaros consigam fazer isso), e ela voltou ao lado de seu mestre e acabou (resumindo, finalizou ele ficando na friendzone).

 

O final foi bom, mas como a light novel é escrito por outra pessoa, espero que final deles seja um pouco diferente.

Bruno Falcão

Sora no Otoshimono Sousei no Onmyouji episodio 01