Sora no Otoshimono

Sora no Otoshimono

 

Este anime é baseado em um mangá escrito e ilustrado por Minazuki Suu, ele foi animado pelo estúdio AIC ASTA (que animou Bamboo Blade, Jinrui wa Suitai Shimashita, Gun x Sword), ele tem os gêneros de comédia, drama, ecchi, fantasia, harém e romance.

 

O protagonista é Tomoki Sakurai, só em uma palavra para explicar como ele é diria pervertido, um dia ele encontra uma bela menina com asas caindo do céu (uma Angeloid), Ikarus, na verdade ele é uma espécie de arma bio orgânica, que não lembra muito do seu passado.

 

Rapidamente ela quer formar uma relação de serva e mestre com Tomoki (ele achou isso estranho, mais aceitou), além de dela ter falado que é uma arma bio orgânica, ela também tem consigo uns cartões que realizam desejos.

 

Posteriormente as Angeloids Nymph, Astraea, as irmãs Harpias e Caos, obedecendo ordens da Synapse, elas aparecem defronte Tomoki (normalmente por causa de Ikarus), elas tem ordens de retomar Ikaros e matar quem tentar atrapalhar, mas nenhuma consegue retomar Ikarus ou matar Tomoki (com ou sem a ajuda de Ikarus), até algumas delas preferem ficar com Tomoki (não entendo o porque).

 

Ao lado de Tomoki estão os seus amigos Mitsuki Sohara, Eishirou Sugata, Mikako Satsukitane e Hiyori Kazane, as vezes eles tem que parar o lado pervertido de Tomoki (normalmente é a Sohara responsável por para-lo), falei que Tomoki era pervertido (muitas vezes superando o mestre Kami ou Jiraya), teve uma hora no anime que ele temporariamente desejou ser mulher para entrar no banheiro feminino (aquilo foi hilário).

 

O anime tem um anime em 2 temporadas (Sora no Otoshimono e Sora no Otoshimono Forte), tem 2 filmes (falarei aqui abaixo) e 1 manga (já terminado, mas que acho muito superior ao anime).

Sora no Otoshimono – filme 01: Tokei-jikake no Angeloid – neste filme eles mostram algumas partes que não mostraram no anime e explicam melhor o caso de Hiyori Kazane.

Sora no Otoshimono Final – filme 02: Eternal My Master – neste filme ele mostra a ida de Tomoki ao céu (Synapse), foi uma tentativa de fazer um fim ao anime, mas não conseguiram e ainda esse filme gerou muitas duvidas.

 

Creio que é improvável que haja outra temporada (principalmente porque o mangá já acabou e tem pouco material), acho mais provável que façam outro longa para terminar essa obra (provavelmente será o final do mangá, ou anunciarão um final original de Sora no Otoshimono).

 

O anime é muito bom, com o auxilio do sita myanimelist.net, dou a nota de 7.6, mas como mangá é muito melhor (ele está entre meus preferidos), eu darei a nota de 8.3.

Bruno Falcão

Shounen Maid episodio 12 Sora no Otoshimono – final