Steins;Gate

Steins;Gate

 

Steins Gate é um anime que foi baseado em um jogo tipo visual novel, posteriormente foi feito três mangás, foi animado pelo estúdio White Fox (que animou Hataraku Maou-sama, Re: Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Utawarerumono: Itsuwari no Kamen), e tem os gêneros de comedia, drama, scifi e romance.

 

Confesso que só entendi a história dele depois do quinto episódio, o protagonista é Rintarou Okabe, mas se refere a si mesmo como cientista louco ou Hououin Kyouma (ele é tão serio e fala coisas tão idiotas, que ele chega a ser engraçado), no começo do anime, ele viu uma pessoa morta na frente dele (Kurisu Makise), e como toda a pessoa normal, Rintarou não chamou a polícia, só que mandou uma mensagem de texto para seu companheiro de laboratório Itaru Hashida (também conhecido como Daru ou super hacker).

 

A coisa estranha é que a mensagem chegou para Daru uns dias antes do acontecimento e Kurisu (apelidada de Cristina ou assistente), estava viva (isso foi uma surpresa para ele), inclusive na hora da mensagem, Rintarou se sentiu mal e simplesmente apareceu no seu laboratório com Daru e sua amiga Mayuri Shiina (e como ela gosta de falar, ela é uma refém por vontade própria).

 

Cristina seguiu e achou Rintarou, e descobriram que sua invenção, o telefone micro-ondas (que seria só um micro-ondas controlado a distância pelo celular), quando conectado a SERN (Hakeado por Daru), podia mandar mensagens de volta no tempo.

 

Assim que algo modificava, uma nova realidade alternativa era criada e todos se transportavam para essa realidade (com pequenas diferenças, da linha de tempo original e causando acontecimentos inesperados), Rintarou descobriu que tem um poder, que ele chamou de “Reading Steiner” (que seria a capacidade de reter as lembranças de outras linhas do tempo, não importando em que linha está).

 

Esse anime é muito relacionado com John Titor (nos anos 2000, ele alegou ser um viajante do tempo do ano 2036, que estava tentando evitar a terceira guerra mundial, e precisava voltar aos anos 70 para pegar o computados IBM 5100 e em posse desse computador, ele voltaria ao seu tempo e poderia ganhar a guerra), inclusive o Rintarou conhece e é ajudado por John Titor.

 

Esse anime é composto de um anime, 3 mangas, 1 jogo de relacionamentos, 1 especial e 1 filme.

 

Anime – ele tem 1 temporada de 24 episódios.

Especial – ele é considerado o 25º episódio do anime, mas não acrescenta nada significativo ao anime, só mostra que algumas tem algumas lembranças residuais de outras linhas de tempo, mas só aparecendo como sonhos.

Filme – mostra uma historia que aconteceu 1 ano depois dos eventos do anime, Hououin Kyouma desaparece da linha do tempo e Cristina tem que salva-lo, com ajuda de John Titor.

Mangá – são 3 mangás baseados no jogo, mas não li nenhum dos mangás e não sei a historia deles.

Jogo – é uma visual novel (jogos desse tipo classifico como jogos de relacionamentos), originalmente para XBOX 360 em 2009, posteriormente teve vários outros jogos.

 

Gostei muito desse anime, colocaria na lista dos meus preferidos, com auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 9.1 a ele, daria até mais se os enredos de viajem no tempo não fossem tão complicados.

Bruno Falcão

Anitore XX episodio 01 Suzumiya Haruhi no Yuutsu