Sword Art Online

Sword Art Online

 

O anime Sword Art Online, mas conhecido domo SAO, foi baseado em uma light novel criado por Reki Kawahara, animado pelo estúdio A-1 Pictures (que animou Ao no Exorcist, Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai, Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri), ele tem os gêneros de ação, aventura, scifi, fantasia e RPG.

 

No ano de 2022 os MMORPG estavam na moda, graças a aparelhos chamados de Nerve Gear (capacetes de imersão total dentro da realidade virtual), e dentro de ambiente é que começa a historia.

 

O protagonista da historia é Kirito (Kazuto Kirigaya), que comprou um novo jogo MMORPG (não chamarei de VRMMORPG, pois ainda acho esse nome estranho), o Sword Art Online e assim que tentou se desconectar do servidor do jogo, percebeu que estava preso dentro do jogo, não só isso, todos que lograram no sistema estavam presos dentro do jogo e inclusive a aparência corresponde a sua aparência no mundo real (dentro do SAO não vê jogadores tendo forma não humana).

 

E para piorar, quem morria dentro do SAO, morria na vida real, era um pesadelo para os jogadores, dentro da jogo, Kirito conheceu sua companheira de jogo, Asuna, e se tornaram inseparáveis, posteriormente casaran dentro do SAO.

 

Esse anime tem 2 temporadas, um OVA, alguns especiais (spin off), um light action (não vi) e vários mangás (não li todos), mas só vou explicar as temporadas do anime e só quero falar que em breve vai ter um filme e uma terceira temporada.

Temporada 1 – A primeira metade da dessa temporada se passa dentro do mundo de Aincrad, tentando terminar o jogo que pode mata-los e voltar ao mundo real, na segunda metade da temporada, os jogadores se recuperam do trauma de Aincrad, e agora Kirito entra no MMORPG Alfheim Online (ALO, chamado de parte das fadinhas), para salvar Asuna.

Temporada 2 – na primeira 1/3 dessa temporada, kirito entra dentro do MMORPG Gun Gale Online (GGO), para investigar como estão ocorrendo assassinatos dento desse MMORPG e quem os está cometendo (ele foi chamado por agentes de segurança online, pois se tornou especialista nesse assunto), enfim descobriu que era um antigo membro de uma gilda assassina do SAO, no 2/3 dessa temporada, kirito volta ao OLA para realizar uma missão e no 3/3 dessa temporada, Asuna ajuda uns jogadores do OLA a realizarem uma missão que precisava de um numero mínimo de jogadores e ainda em Alo mostra o arco mother’s rosario.

 

Gostei desse anime (embora tenha partes que não foram muito bem, como as partes em ALO), com auxilio do site myanimelist.net, dou a nota de 7.5, sei que é uma nota baixa para essa obra, mas a parte das “fadinhas” foi ruim de aguentar, mas se contar só as partes dentro do SAO e dentro do GGO, daria a nota de 8.0.

Bruno Falcão

Sweetness And Lightning episodio 12 Taboo Tattoo episodio 01