The World God Only Knows

The World God Only Knows

 

Este anime também é conhecido como Kami Nomi zo Shiru Sekai, ele foi animado pelo estúdio Manglobe (que animou Samurai Champloo, Hayate no Gotoku! Can’t Take My Eyes Off You, Deadman Wonderland), e tem os gêneros de comédia, ecchi, harem, romance e sobrenatural.

 

O anime conta a história de Katsuragi Keima, um jogador de jogos de relacionamentos (autodenominado de o deus das conquistas, por ter completado inúmeras conquistas em mais de 1000 jogos diferentes), e que um dia foi “convidado” por um demônio do novo inferno a ajudar a salva-lo, e para isso usar sua habilidade para seduzir garotas a fim de tirar espíritos fugitivos de seus corações (espíritos fugitivos são demônios do antigo inferno).

 

No começo Keima não demostrou nenhum interesse nisso, afinal ele é expert em conquistar garotas em jogos e não na vida real, só que quando soube que se enrolasse com a tarefa iria morrer e a promessa que as garotas “conquistadas” não se lembrariam de nada depois da conquista, ele aceitou fazer o serviço (completamente contrariado).

 

os espíritos fugitivos estão escondidos no coração de garotas, para captura-los, tem que fazer que se revelem, e para que se revelem tem que fazer o coração das garotas se abrirem, e a forma mais rápida e que ela se apaixone por alguém.

 

A demônio Elisa lhe auxilia em sua tarefa (ela não é nem um pouco genial, mas por causa de seu manto magico, ela consegue fazer coisas sobrenaturais), o detalhe que ela passou a morar na casa de Keima, como a sua irmã (ela falou que era a filha bastarda do pai de Keima para a mãe de Keima e não foi perguntado mais nada sobre a sua identidade).

 

Este anime tem três temporadas, 3 OVAs, 2 mangás e 1 light novel.

Anime – ele tem 3 temporadas, as duas primeiras se chamam The World God Only Knows e The World God Only Knows II, e nelas Keima tem que conquistar garotas, usando truques que ele aprendeu nos jogos e improvisação de sua mente.

A terceira se chama The World God Only Knows: Megami-hen e nesta temporada ele tem que revelar 6 deusas, que estão em suas antigas conquistas.

OVA – são 3 OVAs, Kami nomi zo Shiru Sekai: Tenri-hen (esse OVA Keima encontra sua amiga de infância, Tenri, que tem uma deusa dentro de si), Kami nomi zo Shiru Sekai: 4-nin to Idol (esse OVA as garotas conquistadas da sala de Keima, e Elisa, querem começar uma banda e precisam de ajuda de Keima), Magical☆Star Kanon 100% (Elise quer cantar junto com Kanon, e ela é atacada por outro espirito fugitivo).

Mangá – conta a história do anime, com muito mais detalhes e a saga final nem chegou a ser animada.

Light novel – embora eu não tenha ligo o light novel, ele veio depois do mangá, e embora não tenha sido escrita pelo autor original, foi supervisionada por ele.

 

Gostei do anime, mas preferi muito mais o mangá (e tem final é diferente do anime que preferi), ajudado pelo site myanimelist.net, dei a nota de 8.5 (só não dou uma nota maior porque não gostei do final do anime).

Bruno Falcão

Terra Formars Revenge episodio 01 Time Travel Girl episodio 01