Unbreakable Machine-Doll

Unbreakable Machine-Doll

 

Unbreakable Machine-Doll  também chamado de Machine-Doll wa Kizutsukanai, este anime foi light novel escrito por Reiji Kaito, foi feito animado pelo estúdio Lerche (Monster Musume no Iru Nichijou, gakkou gurashi, Maji de Watashi ni Koi Shinasai), e tem os gêneros de  ação, ecchi, escolar e harem.

 

Em ambientação da Inglaterra Vitoriana, os cientistas desenvolveram magia, combinada com tecnologia, e criaram marionetes com circuitos mágicos, mas para controlar os marionete, magos são treinados (que fortalecem e as comandam, também chamados de tinteiros), e escolas foram criados para ensinar os magoa a controlarem melhor.

 

Começa o anime mostrando o protagonista, Akabane Raishin, que veio do Japão, entrou no melhor colégio de magos da Inglaterra (a Royal Academy of Walpurgis Machinart) e ele entrou para se vingar de quem matou sua família (principalmente sua irmã, Nadeshiko).

 

Trouxe sua marionete humanoide (foi um presente da maior criadoras de marionetes do mundo), Ayay, aparentemente uma garota frágil e simpática, mas é uma poderosa marionete e com mente própria (e ela quer dar para Raishin, não esconde isso, fala que quer se casar com ele e não gosta de nenhuma garota humana andando com ele).

 

A nota de Raishin foi baixa, quase não entrou na Academia, mas ele tem muitas habilidades de combate e suas magias são especificas para fortalecer sua marionete (resumindo, embora as notas dele sejam baixas, na pratica ele é um bom lutador), e ele quer entrar no festival “Night Party”, para poder lutar e matar quem matou sua família (ele sabe quem foi, mas não tem provas).

 

Normalmente não é permitido mortes de tinteiros (Tintureiros é o nome dado aos magos que dão mana para as marionetes) durante o Night Party, só a destruição da marionete do oponente (ocasionalmente), mas pode e aparentemente já houve mortes de tinteiros durante o Night Party (o anime não falou, mas pelas regras parece que já houve), sendo especificado se um tinteiros matar o outro, quem matou será expulso da Night Party.

spoiler

Quero dar um pequeno spoiler, vou falar um caso envolvendo a personagem Freya, porque achei muito engraçado: Frey ficou apaixonada por Raishin, ele ficou muito machucado e esta na enfermaria com Loki (irmão de Freia), Raishin e Loki estavam discutindo e ela disse “… porque algum dia Raishin pode estar na nossa família …” e pelo choque da frase, acabou a discussão entre eles estavam tendo (depois começou outra, mas foi por outro motivo).

 

O anime tem 1 temporada (12 episódios), cinco especiais (são OVAs? basicamente são spin off, episódios de 3 a 5 minutos com ênfase em ecchi) e um mangá (que conta a historia do anime).

 

Gostei desse anime, com o auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 7.5 para ele.

 

 

Bruno Falcão

Time Travel Girl episodio 12 Ushio to Tora 1ª temporada