Ushio to Tora 1ª temporada

Ushio to Tora 1ª temporada

 

Este anime foi criado por Fujita Kazuhiro, foi animado pelos estúdios MAPPA (que animou Days, Yuri!!! on Ice, Teekyuu) e Studio VOLN (que ele animou Idol Jihen), ela tem os gêneros ação, comedia, drama e sobrenatural.

 

O protagonista é Ushio Aotsuki, um garoto de 14 anos que sempre ouviu as historias do pai (que é monge), sobre um demônio que foi preso com uma lança, a lança da besta, mas Ushio nunca demonstrou muito interesse nelas.

 

Um dia seu pai precisou viajar (aparentemente ele sempre faz isso sempre), e falou que Ushio limpasse o armazém da casa (casas antigas do Japão ter armazéns perto da casa é normal, pelo menos eu acho), limpando o armazém, ele acha uma tapa subterrânea e preso dentro dela esta um demônio com uma lança enfiada no seu peito.

 

A partir que ele mexe na lança, Ushio começa a ver demônios, descobre que precisa tirar a lança de Tora (foi o apelido que ele deu ao demônio), e com essa lança ele pode acabar com os demônios (com o poder da lança, Ushio vira uma espécie de demônio e com ela ele tem força para enfrentar os demônios).

 

Nesta temporada encontra a lança, viaja pelo Japão para ser um herdeiro digno da lança da besta, encontrar sua mãe e para que ele consiga destruir o monstro Hakumen no Mono.

 

A pegada é parecida com Yu Yu Hakusho (mas não confunda, as historias são muito diferentes), acho que este anime influenciara os otakus mais velhos, os que gostam da pegada de Yu Yu Hakusho (além de lembrar os animes dos anos 90).

 

É um bom anime, ecom auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 7.7 para ele.

Bruno Falcão

Unbreakable Machine-Doll Keijo episodio 01