Zero no Tsukaima

Zero no Tsukaima

 

O anime Zero no Tsukaima foi baseado na lignt novel, escrito por Noboru Yamaguchi, o anime tem 4 temporadas e as quatro foram animadas pelo estúdio J.C.Staff (que animou Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, Shokugeki no Souma, Kaichou wa Maid-sama), e tem os gêneros de ação, fantasia, comedia, harem, ecchi e romance.

 

Para melhor entendimento, este anime se passa em um mundo paralelo ao nosso, mas no nosso presente atual, esse mundo fica em dimensão onde existe magia (e ela se desenvolveu muito) e a tecnologia é pouco desenvolvida, e em poucos momentos cria aberturas entre esse mundo e o nosso.

 

Tudo começa com a maga Louise (mas como é péssima com magia, a apelidaram de Zero Louise), que estudava na Academia de Magia de Tristain (colégio de magia, especializado em nobres ensinar magia), onde lá ensinam magia (nobres são pessoas de influencia na sociedade e que sabem magia), em umas das lições da classe de Louise, todos os alunos tem que invocar um familiar.

 

Uns invocam dragões, outros invocam sapos, mas Louise ser invocado um ser humano (pouco comum isso acontecer), e esse humano é Saito Hiraga (ele é o personagem principal), ele é um plebeu (denominação dado a quem não sabe usar magia) e japonês, Saito passou a ser um Gandalfr (humano invocado por usuário do elemento Vácuo e que tem o poder de usar qualquer arma dos dois mundos).

 

No começo da serie Louise só tratou Saito como um animal (e um empregado particular), mas com o passar dos animes (porque tem 4 temporadas), ela começou a se apaixonar por ele (inclusive varias personagens desse anime se apaixonaram por ele), e Louise tinha total devoção a Tristain (seu pais de nascimento).

 

Improvavelmente, essas paixões por Saito ajudaram o relacionamento com Louise (ou atrapalhou muito, depende de como quer se ver), e Saito quando Saito acabou se tornando um herói de Tristain (quase um nobre, mas isso só ocorreu no final da 2ª, para a 3ª temporada).

 

O anime tem 4 temporadas, um OVA, um mangá já terminado (achei o mangá de qualidade da historia muito inferior ao anime, que decepção) e um light novel (não li e nem vou comentar).

Anime – 4 temporadas, Zero No Tsukaima 1ª temporada (13 episódios, feito em 2006), Zero No Tsukaima Futatsuki No Kishi (12 episódios, feito em 2007), Zero No Tsukaima Princesses no Rondo (12 episódios, feito em 2008) e Zero no Tsukaima F (12 episódios, feito em 2012).

OVA – é chamado de Zero no Tsukaima Princesses no Rondo – Picture Drama, tem 7 episódios de uns 3 minutos de cada episódio, mostra os personagens de Zero no Tsukaima em situações ou papeis diferentes do usual.

Mangá – só conta a primeira temporada do anime (e o anime é muito superior ao mangá).

 

A obra já acabou e o criador já morreu (fiquei chateado, ele já fez obras muito boas), inclusive a obra MM estava quase completa quando ele morreu (o estúdio terminou para o autor), no caso de Zero no Tsukaima, o autor chegou a terminar a obra, mas a editora quis reabrir e fazer mais um light novel da obra (logicamente com outro autor).

 

Este é um bom anime, com auxílio do site myanimelist.net darei a nota de 8.0.

Bruno Falcão

Yowamushi Pedal Movie 01 - Re Ride Haikyuu 3 episodio 01